Atual campeã, Alemanha cai diante do México

Da Redação

O México surpreendeu a Alemanha ontem de calor em Moscou. Com um futebol veloz e determinado, a equipe soube explorar os contra-ataques, segurou os atuais campeões do mundo e saiu de campo com uma excelente vitória por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Luzhniki. É deste grupo que saem os adversários dos times da chave da seleção brasileira e, agora, já não há mais ninguém certo de quem vai enfrentar quem nas oitavas de final.

O jogo foi muito bom, em ritmo eletrizante, como os mexicanos presentes nas arquibancadas – eles foram a maioria absoluta. No primeiro tempo, a velocidade foi a maior arma da seleção do México. O time chamou a Alemanha para o seu campo, correu riscos, mas conseguiu explorar muito bem os contra-ataques durante os primeiros 45 minutos.

Os mexicanos saíram na frente do placar aos 34 minutos. Em rápido contra-ataque puxado por Layún, Lozano recebe de Chicharito na área pela esquerda, deu um corte seco em Hummels e bateu firme no canto direito de Neuer para fazer o gol, para explosão da torcida mexicana no Luzhniki.

Após estrear com derrota para os mexicanos, os alemães buscarão a reabilitação no Mundial no próximo sábado (23), contra a Suécia, às 15h (de Brasília), em Sochi. No mesmo dia, por esta segunda rodada do Grupo F, o México encara a Coreia do Sul às 12h, em Rostov.

Foto: Thiago Bernardes/Estadão