Atividades culturais e esportivas têm destaque em celebração ao Dia do Trabalho

Da Redação

O “Projeto Cidadania Ativa”, evento em celebração ao Dia do Trabalho, que acontece no dia 1º de maio, das 8h às 18h, no Bosque Maia, conta com intensa programação de atividades e serviços sociais gratuitos para envolver crianças, jovens e adultos.

Dentre as atividades que prometem animar os visitantes do Bosque Maia está a programação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que se estendem ao longo de todo o evento.

Logo pela manhã, os munícipes terão inúmeras opções esportivas nas quadras do Bosque Maia. A partir das 8h, acontece o festival de voleibol livre, manobras de skate e de basquete 3 contra 3. A participação no torneio é gratuita e as inscrições das equipes devem ser feitas no próprio local.

Ao meio-dia, o grupo guarulhense de danças urbanas New Squad faz apresentação de estilos variados como freestep, hip hop, street dance e popping. Às 14h, o grupo musical Pelados em Sanja, de São José dos Campos, presta homenagem à cidade com repertório cover da banda Mamonas Assassinas. Já às 17h acontece a apresentação de Telecatch promovida pela Brazilian Wrestling Federation (BWF), que exibe combates de luta-livre que combinam encenação teatral e circo.

O evento conta ainda com a pronta prestação de inúmeros serviços, dentre os quais a emissão de documentos, oferta de vagas de emprego, exames de saúde, orientação jurídica e de proteção ao consumidor, além de campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, feira de alimentação e artesanato, entre outros.

Shows gratuitos agitam São Paulo no feriado de 1º de maio
Para celebrar o Dia do Trabalhador, nesta terça-feira (01) diversos shows gratuitos acontecerão na capital.

Na zona norte, a programação será na praça Campo de Bagatelle, local próximo das estações Carandiru e Santana do Metrô, das 9h às 15h. A comemoração reúne atrações como Simone & Simaria, Felipe Araújo, Henrique e Diego, Nego do Borel, Leonardo e Maiara & Maraisa.

Já o ato unificado com atrações artísticas ‘1º de Maio da Resistência’, da CUT, CTB e Intersindical, acontece a partir das 12h na Praça da República. Entre as atrações deste ano estão nomes como Liniker e os Caramelows, a rapper Preta Rara, a sambista Leci Brandão, o grupo Mistura Popular, a ala de samba Unidos de Santa Bárbara, o compositor e intérprete de grandes escolas de samba, André Ricardo, e os cantores e intérpretes do Carnaval em 2018 pela escola de samba Paraíso do Tuiuti, Grazzi Brasil e Celsinho Mody.

Foto: Márcio Lino