Atividade especial de férias no Bosque Maia recebe alunos do CEU Bambi

Alunos do CEU Bambi participaram da trilha No Bosque não tem Lobo Mau nesta quinta-feira (20), no Bosque Maia, em mais uma atividade da agenda ambiental especial de férias promovida pela Prefeitura de Guarulhos.

Antes do início da caminhada a garotada aprendeu sobre as espécies de animais que habitam o parque em um bate-papo com educadores da Secretaria de Meio Ambiente, que também abordou as características do lobo-guará, espécie brasileira ameaçada de extinção.

Durante o passeio entre as árvores do bosque os alunos recolheram folhas, galhos e sementes que posteriormente viraram colagens que se transformaram em lembranças da atividade e servirão para enfeitar as paredes do CEU.

A programação incluiu visita às colmeias de abelhas jataí, espécie brasileira sem ferrão que produz mel de excelente qualidade. Um piquenique sob as sombras das árvores do parque finalizou o passeio.

A agenda ambiental de férias segue até o próximo dia 27.  A participação é livre, porém requer inscrição prévia pelo telefone 2475-9843 ou pessoalmente no Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia, que fica no final da alameda principal do parque.

A programação pode sofrer alterações de acordo com as condições climáticas. Uso de máscara e distanciamento social são obrigatórios.

Confira a agenda

21/01 – 9h – Trilha das Abelhas

26/01 – 9h – Oficina: Como Fazer um Minhocário

27/01 – 10h – Oficina: Plantando Ar

27/01 – 19h – Trilha Noturna

- PUBLICIDADE -