Atendimentos do Cadastro Único pela Prefeitura cresceram mais de 37% em 2018

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Da Redação

O atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) cresceu 37,65% no ano passado em relação a 2017. Em 2018, a Central do Cadastro Único da Prefeitura realizou 105.641 atendimentos sendo que, no ano anterior, foram 76.743 atendimentos.

O trabalho é realizado no município pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio da Divisão Técnica do CadÚnico. O aumento da demanda ocorreu em razão de mutirões de atendimento realizados nas regiões em que os beneficiários moram, convocações de inscritos e beneficiários do Bolsa Família via ligação telefônica, SMS, publicidade em redes sociais e na mídia local.

O Cadastro Único é a porta de entrada para diversos programas sociais, como o Programa Bolsa Família e o BPC/LOAS (Benefício da Prestação Continuada, da Lei Orgânica da Assistência Social), além da Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Programas Habitacionais Geridos pelo Ministério das Cidades, isenção de taxas para concursos públicos, entre outros.

Serviço:

Postos de atendimentos do Cadastro Único:

– Sede do Cadastro Único (av. Brigadeiro Faria Lima nº 375, Cocaia) – Tel. 2087-4251/4253/4262.

 – Tenda Busca Ativa (av. João Bernardo de Medeiros n° 233, Jardim Bom Clima – Ginásio Paschoal Thomeu).

– Nas 12 unidades dos CRAS-Centro de Referência da Assistência Social (https://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/centro-de-refer%C3%AAncia-da-assist%C3%AAncia-social-cras)

Horário de funcionamento: das 8h às 17h

Imagem: Divulgação/ PMG

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