Assembleia Geral aprova novo Conselho Administrativo e Estatuto da Proguaru

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

Dando novos passos para se adequar a Lei 13.303, mais conhecida como Lei das Estatais, a Proguaru realizou na manhã desta sexta-feira (29) uma Assembleia Geral Extraordinária. A reunião teve por objetivo dar posse aos novos membros do Conselho Administrativo e aprovar o novo Estatuto.

A reunião contou com a presença do prefeito Guti; do diretor presidente da Proguaru, Leonardo Lago; do diretor técnico, Joel Rodrigues; do secretário de Justiça, Airton Trevisan; e do superintende do SAAE, Francisco Carone, dentre outras autoridades.

Os novos integrantes do Conselho Administrativo foram aprovados por unanimidade. Todos eles estão em consonância com a Lei das Estatais que estabelece que seus membros sejam independentes.

O conselho é composto pelos seguintes membros: Luiz Alberto Zappa, Cláudio Dias, Wilson Lourenço, Felipe Teixeira, Orivaldo Hernandes e Anderson Guimarães, além de um funcionário da empresa que deverá ser eleito pelos colaboradores nos próximos 30 dias.

Já o novo Estatuto é resultado dos esforços que foram implementados pela empresa desde 2017, que através de grupos de trabalho formados por funcionários, sugeriram a nova formatação do documento.

Os grupos tiveram os seguintes temas: Práticas de Gestão e Risco, Práticas de Governança, Código de Conduta e Integridade, além de Transparência e Licitações.

Leonardo Lago, diretor-presidente da Proguaru, exaltou o trabalho que foi desenvolvido. “Hoje é um dia muito importante para a empresa, pois estamos dando um passo importante para nos adequarmos à nova legislação”, disse.

Já o prefeito Guti, agradeceu o empenho dos ex-integrantes do Conselho e parabenizou a escolha dos novos nomes, que para ele, ajudarão na construção da cidade. “Nós precisamos de pessoas comprometidas que possam contribuir com o município”, destacou.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru