ASSEAG e UNABAT participam de encontro com engenheiros em Brasília

- PUBLICIDADE -

O presidente Ricardo França esteve na capital federal nesta terça-feira, 28/02, para evento organizado pelo Confea e com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

O presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (ASSEAG), Ricardo França, participou da abertura do 12° Encontro de Líderes, promovido pelo Conselho Federal de Engenheiros e Agrônomos (Confea) nesta quarta-feira, 28/02, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Além de representantes de entidades de todo o país, o encontro – que segue até esta quinta-feira, 2/03 – contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Presente na reunião como presidente da ASSEAG e coordenador da União das Entidades da Bacia do Alto Tietê (UNABAT), Ricardo França destacou a força da engenharia nacional, bem como a representatividade regional no evento.

“Ter o vice-presidente Geraldo Alckmin no 12º Encontro de Líderes do Confea mostra a importância dos engenheiros para o país. Essa relevância é traduzida em números. No ano passado, por exemplo, a Construção Civil cresceu 2,7% no segundo trimestre, enquanto todo o PIB brasileiro registrou uma alta mais tímida, de 1,2%, no mesmo período, segundo o IBGE”, argumentou França.

A ASSEAG e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), entidade à qual a Asseag é filiada, ainda foram representados por outros membros na reunião: Gilmar Godoy (2º vice-presidente da ASSEAG), Erik Junqueira (2º Secretário da ASSEAG), Laércio Rodrigues (conselheiro da Crea-SP) e Pedro Alves (associado ASSEAG).

“Em mais um evento tão relevante para o país, Guarulhos teve, novamente, uma grande representatividade. Nosso município é referência nas áreas de engenharia e agronomia. Tais características colocam a cidade no posto de uma das principais economias da União e no protagonismo do debate”, avaliou França.

Durante o encontro, os líderes discutiram sobre áreas específicas da engenharia e agronomia, as questões econômicas do Brasil, bem como as diretrizes que vão nortear o futuro do Brasil. “Se a gente for verificar o desafio do crescimento, da competitividade, nós vamos encontrar a engenharia em todas as alternativas”, disse o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

- PUBLICIDADE -