As correntes do subconsciente – Vitinho Kamguru

Hoje eu postei uma frase em um grupo do Facebook, falando sobre nos libertarmos das correntes que nos aprisionam de alguma forma. E uma pessoa me perguntou por que é tão difícil sair dessas amarras, que nos impedem de fazer as coisas e realizar nossos sonhos.

Em resposta resolvi escrever esse artigo, para entender mais sobre o assunto e onde estão escondidas as chaves dessa liberdade.

Quando éramos crianças bem pequenas, fomos bombardeados por informações, tanto positivas quanto negativas. Principalmente pelos nossos pais, que nessa idade são nossos heróis. Eles e todas as coisas em nossa volta, carregaram nosso cérebro e sobretudo o nosso subconsciente com crenças, medos, hábitos e também atitudes. Essa programação fez nós sermos o que somos hoje.

Essas informações enraizadas nos levam a maioria das nossas crenças limitantes, dificuldades e até problemas de saúde, que se desencadeiam da nossa mente e se manifestam fisicamente. E todos esses bloqueios são fruto dessas informações que foram adquiridas ao longo dos anos.

E o que devemos fazer?

Reprogramar a máquina. Devemos saber onde estão as raízes desses problemas, tratá-las, desmistificando essas falsas verdades e embutindo outras crenças em nossas cabeças.

Você pode começar consumindo conteúdos que lhe traga informações contrárias das que foram implantadas e que te mostre outras realidades. Falar com pessoas que passaram pelo mesmo processo e hoje estão vivendo bem melhor. Exercitar sua mente com conteúdo através de livros, palestras, vídeos que tratem do assunto e faça uma nova programação na sua mente.

No começo sua mente vai fazer você não querer a solução, achar que todo o processo é uma perca de tempo. Seu subconsciente irá tentar te sabotar e é aí onde se esconde a mágica do negócio. Temos que transformar esses novos hábitos em rotinas, até que sem esforço nenhum as coisas se encaixarão e o nosso subconsciente o fará dessas informações uma verdade e a partir daí as mudanças começam a aparecer.

Se alguma coisa não está o fazendo feliz, trate-o na raiz e mude os hábitos que conduz o problema, através desse processo você verá frutos maravilhosos e os resultados o surpreenderá.

Você pode mudar a sua realidade!

Boa sorte!