Árvores nativas da Mata Atlântica são plantadas no Hospital Pimentas

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), administrado pelo IDGT, em Guarulhos (SP), recebeu na quarta-feira, 2 de junho, 14 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, que foram plantadas na entrada e na lateral da unidade. A ação foi uma celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. As espécies escolhidas foram o Pau-brasil, Ipê-roxo e Pitangueira.

A cerimônia contou com a presença do secretário do meio ambiente, Thiago Surfista; do coordenador de operações do Hospital Pimentas, Mário Jorge Nunes; e da gerente administrativa do HMPB, Silvia da Silva. “Estamos comemorando esta data celebrada mundialmente, bem como as políticas de preservação do meio ambiente. Com esses plantios também queremos homenagear os profissionais da saúde que passam por este momento difícil de pandemia, bem como oferecer mais conforto térmico e beleza às pessoas que buscam atendimento aqui”, comentou o secretário.

Mesmo pequenas ações como esta, segundo Nunes, são muito importantes. “Qualquer contribuição é vital para que tenhamos um ar mais puro. Essas ações ajudam a renovar o ar em nosso planeta.”

Desde 2016, cerca de 26 mil árvores de espécies nativas da Mata Atlântica regional foram plantadas em diversos bairros da cidade, com atenção especial às regiões que concentram ilhas de calor, como Cumbica e Pimentas.