Artistas guarulhenses participam da 21ª edição do Revelando São Paulo

Folha Metropolitana. Jornal Guarulhos Foto: Fabio Nunes Teixeira

Da Redação

O Parque Municipal Vila Guilherme – Trote, na zona norte da Capital, recebe a 21ª edição do Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional da próxima quarta-feira (19) até domingo (23). A iniciativa é da Secretaria Estadual da Cultura e oferece a diversidade artística de todo o estado.

Nessa edição, o projeto intensifica a participação de artistas de Guarulhos, promovendo dessa forma a troca de experiências, a articulação entre comunidades e a extroversão dos saberes e fazeres com o melhor da cultura popular guarulhense.

Na quarta-feira, às 18h, acontece a apresentação do grupo Samba do Sino. No dia 20, quinta-feira, os grupos e artistas Som das Dez, Claudinei e Pires, Quesia Ribeiro, Toshio e Luiz, e Vera Bianca e Guaru se apresentam no período da manhã, a partir das 9h. Levando o melhor da música caipira para o evento, a Orquestra de Violeiros Coração da Viola se apresenta no dia 21, sexta-feira, às 13h.

A animação continua no sábado, dia 22, com as Folias de Reis Estrela Dalva, Mensageiros de Santo Reis, Estrela Guia de Guarulhos, a partir das 9h, e da apresentação do Ballet Folclórico Boliviano, a partir das 13h.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira