Artesãos participam de workshop sobre uso das redes sociais para alavancar vendas

Da Redação

Buscando incentivar os artesãos da Feira da Economia Solidária a aumentarem as vendas, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho e em parceria com alunos do Gama Academy, ofereceu nesta manhã um workshop sobre como utilizar as redes sociais para alavancar as vendas.

No Adamastor Centro, os 44 artesãos que participaram da atividade puderam aprender a teoria e as técnicas de manutenção dos conteúdos e integrações de suas páginas de Instagram, além de conhecer a ferramenta Google Meu Negócio, que permite uma melhor interação virtual entre o vendedor e o cliente através das buscas no site de pesquisas. As dicas tiveram o objetivo de auxiliar os artesãos no aumento da divulgação dos seus produtos por meio do engajamento nas redes sociais e registros dos trabalhos realizados.

De acordo com Luiz Perin Filho, que ministrou o workshop, os conhecimentos foram muito bem recebidos pelos artesãos. “Todos nós sentimos que os artesãos não só nos receberam muito bem, como também participaram bastante tanto da parte expositiva quanto da parte de workshop, na qual ajudamos pessoalmente cada um deles com suas dúvidas específicas e anseios sobre as plataformas. Foi um enorme prazer conseguir ajudá-los”, afirmou.

Para a artista Aline Moreira Plaça, que trabalha com artesanatos em feltro e amigurumi, o workshop é inclusivo e fortalece a proposta de economia popular solidária. “Eu já tenho algum conhecimento sobre redes sociais, mas sempre aprendemos algo novo. Pretendo aplicar todas as dicas passadas para impulsionar minha página e o projeto da economia solidária. Pude presenciar alguns colegas que iniciaram do zero e ficaram bem entusiasmados com as possibilidades que a ferramenta proporciona”, comemorou.

Feira da Economia Solidária

A Feira da Economia Solidária é um programa da Secretaria do Trabalho no qual os artesãos têm a oportunidade de expor os seus trabalhos semanalmente em diversos locais.

O objetivo é buscar caminhos para a geração de renda e inclusão social. Para a secretária Telma Cardia, a importância da feira é abrir a oportunidade para que os artesãos possam mostrar o seu trabalho. “Esses munícipes partiram para o mercado informal aproveitando seus talentos e devem ser reconhecidos, ter o seu espaço”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos