Artesãos da Feira da Economia Solidária participam de palestra sobre empreendedorismo

Da Redação

Os artesãos cadastrados na Feira da Economia Solidária participaram ontem de uma palestra sobre empreendedorismo e vendas com foco na geração de renda dos artesãos. O evento aconteceu no Adamastor Centro e reuniu cerca de 50 pessoas.

Foram abordados temas como comportamento, dez características do empreendedor de sucesso, perfil empreendedor, modelo de negócios, estruturação e valores, entre outros.

O palestrante do Sebrae Guarulhos, Thiago Carrilo Rodrigues, esclarece que o objetivo do evento foi apresentar a visão empreendedora que os artesãos devem ter para que o seu negócio dê certo. “O empreendedor deve saber quem é o seu cliente, o que ele faz, escuta e vive para que saiba como suprir suas necessidades e procurar oportunidades. E é importante também saber onde está esse cliente, se na rua, na internet, onde achar o seu público-alvo, como impulsionar o seu negócio, entre outros temas que ajudarão na geração de renda deles”, explicou.

Suellen Mascarenhas, 33 anos, artesã há seis, afirma que este tipo de conteúdo é muito importante para dar um direcionamento para quem trabalha de forma autônoma. “Começar a produzir e vender é relativamente fácil, mas se manter nesse meio é muito difícil. É necessário um grande planejamento, tanto financeiro como de marketing para se manter trabalhando. O foco aqui é ganharmos o nosso dinheiro e esse tipo de evento é muito rico em um conteúdo que pode nos ajudar”, disse.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos