Artefato bélico é encontrado no PEV Pimentas

Lucy Tamborino

Um artefato bélico foi encontrado ontem no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do  Pimentas, na rua Itália, no Parque da Nações. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para atender a ocorrência e detonou o material. Segundo o grupamento da Polícia Militar o artefato era uma granada de morteiro, utilizada somente pelo Exército Brasileiro.

A ação também foi acompanhada por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O objeto foi deixado por pessoas que realizaram o descarte e foi encontrado por servidores. Não há informações de suspeitos ou de quando o item foi deixado no local.

Explodido por agentes do Gate, foi necessário cavar um pequeno buraco na parte dos fundos do PEV Pimentas para colocar o item. Os agentes não souberam informar o tamanho do explosivo, apenas que será levado para perícia e depois será descartado. O caso foi registrado no 6º DP de Guarulhos.

Esse é o segundo caso do ano desse tipo na cidade, o primeiro aconteceu no sábado (05). Foram identificados timers (dispositivos para acionar explosivos), no GRU Airtport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica. O material entrou em combustão quando era embarcado e assustou os funcionários do local.

Imagem: Divulgação