Arraial junino virtual reúne 51 idosos dos CCIs Santa Mena e Gopoúva

O arraial junino virtual promovido nesta terça-feira (29) pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena reuniu 51 pessoas da melhor idade (acima de 60 anos). Trajando chapéus de palha e camisas xadrez, os assistidos pelos dois CCIs da Prefeitura (Gopoúva e Santa Mena) dançaram, cantaram, declamaram poesias e apresentaram pratos típicos, entre outras atividades, pela internet por duas horas e meia.

A programação incluiu o tradicional casamento caipira e a transmissão ao vivo de uma serenata com a dupla Ricca Santa e Fabia Dias (Serenata na Janela) no portão de uma das participantes. Além disso, foram apresentados vídeos com performances artísticas dos idosos compondo o Retalhos de um Sarau.

O evento faz parte do projeto Arte e Prosa, realizado semanalmente por reunião online cujo objetivo é promover a interação dos idosos num espaço descontraído por meio de informações, arte e cultura, o que inclui contação de histórias, músicas, jogos teatrais e de memória, brincadeiras, palestras e bate-papos, além de atividades físicas.

Baile julino

No próximo dia 7 de julho (quarta-feira), às 14h, ocorrerá a festa julina do CCI Gopoúva pela internet, que consistirá de um baile animado por Adriano dos Teclados. O repertório terá músicas caipiras, sertanejas, românticas e forró. A transmissão será ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/cci.gopouva.37 e https://www.facebook.com/ccisantamena.cci).

Tanto o arraial junino como o baile julino são ações da Prefeitura, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que visam a estimular a interação, a independência, o fortalecimento de vínculos e manter a turma da melhor idade ativa.