Arraial Guarulhos para toda família


Serginho Freitas

Fala galera!

O Arraial Guarulhos, que tem a curadoria da Tádito Produções e realização da Prefeitura de Guarulhos, começou ontem e foi um sucesso de público.

Vários ranchos, com pratos tradicionais da gastronomia caipira e doces deliciosos, estão deixando os guarulhenses com água na boca.

O evento, que começa às 12h, é um passeio mais do que especial para toda a família.

Ah! Quero aproveitar antes de começar a falar sobre os cardápios do arraial para parabenizar toda equipe que produziu manualmente os mais quatro mil fuxicos e os quilômetros de bandeirinhas para decorar todo evento. Ficou top demais!

Rancho das Comitivas de Guarulhos

As principais comitivas sertanejas da cidade se juntaram e montaram um rancho lindo. O prato principal deles é a galinhada, que com temperos especiais e um estilo de preparo bem diferenciado faz o prato ficar espetacular. EU RECOMENDO!

Rancho Carne na Lata

Outro rancho que me chamou demais a atenção é o que tem em seu cardápio nada mais nada menos do que Carne na lata, tutu de feijão com calabresa, carne com mandioca, linguiça, torresmo, mandioca frita, polenta com molho, couve e muito mais. Para quem aprecia aquela “comida de vó” é o local certo.

Rancho Tachos do Olímpio

Esse rancho eu tiro o chapéu galera! O Olímpio, que é o assador responsável por tudo é velho conhecido nas principais festas tradicionais que já participei. Nota mil para o porco inteiro assado que ele faz na brasa tipo o meu Karnivoro’s! E neste evento, além de muita carne suína, ele trouxe ainda: caldos feitos em fogão a lenha, vaca atolada, feijão com bacon e linguiça de paio, quiera de frango e feijão tropeiro e arroz carreteiro nos tachos. Quem quiser me achar com certeza vai ser por ali!


Rancho Vaca Atolada

Arroz carreteiro, feijão tropeiro, polenta, torresmo, linguiça artesanal, quibebe, couve, farofa e a famosa vaca atolada são os pratos deste espaço bem familiar. Nota mil para o torresmo bem frito e sequinho.

Rancho Comida da Roça

Participando desde 2003 do Revelando São Paulo e em outras diversas festividades e eventos pelo país o rancho Comida da Roça trouxe deliciosos pratos como: tutu à mineira, torresmo pururuca, linguicinha, pernil na chapa, virado de abobrinha, couve refolgada, entre outros.

Doces e mais doces

Para quem curte doce, o Batista Queijos e Doces Artesanais trouxeram rapadura pura, taiada, com abóbora e o delicioso melado de cana. Já o pessoal do Emporinho Doces trouxe para a cidade cocada queimada, branca e de maracujá, cajuzinho, beijo moça, quebra queixo, paçoca de corte, canudo de coco, canudo doce de leite, doce de leite com amendoim, doce de batata doce, doce de batata roxa e doce de abóbora. O Rancho K Delícia tem no cardápio paçoca de corte, doce de leite, doce de abóbora, doce de batata e o doce de banana e o Rancho Quitutes de Cruzeiro tem algumas bebidas como quentão, vinho quente e chocolate quente. Vale demais a pena.

E para saber mais sobre o evento que acaba amanhã às 21h, e ver a programação completa entre no site www.arraialguarulhos.com.br ou no perfil do Arraial Guarulhos no Instagram (@arraialguarulhos).

- PUBLICIDADE -