Apresentações musicais e roda de conversa marcam o primeiro dia do Encontro das Artes

A segunda-feira (22) foi marcada por música de qualidade, inclusão e bate-papo durante a abertura do Encontro das Artes, no CEU Continental. O evento, promovido pela Prefeitura de Guarulhos, apresentou o tema (re)Experimentando o Mundo por Meio da Afetividade e da Reflexão nas Diversas Linguagens e vai até sexta-feira (26).


“É uma semana muito especial, principalmente depois do que o mundo passou. Nossa equipe pedagógica preparou tudo pensando em inovar, sempre focando no bem-estar dos educandos. A ideia é compartilhar boas práticas. Quem compartilha, soma; por isso, nada melhor do que trazer aquilo que deu certo na sala de aula para que as crianças recebam o melhor”, disse Fábia Costa, subsecretária de Educação.


Com vasto repertório de canções brasileiras, a cantora Kelly Medeiros, professora de música da rede municipal de ensino, fez um pocket show ao lado do músico e professor Rodolfo Santana, o que emocionou alunos e educadores da EPG César Lattes, presentes no auditório.


Em seguida foi a vez do projeto Música do Silêncio abrilhantar o encontro. A banda integra o Núcleo de Inclusão Musical do Conservatório Municipal de Guarulhos (CMG) como uma iniciativa que objetiva o ensino de música para crianças, jovens e adultos com ou sem deficiência. Durante a roda de conversa com os convidados do dia, o maestro e coordenador do projeto, Fábio Bonvenuto, falou sobre a importância da música em sua vida e na dos educandos.


“A música me salvou. Meu pai foi assassinado quando eu tinha dez anos. Por meio dela eu me reergui. Aos 15 anos assumi a fanfarra da escola, em seguida fui para a faculdade. Por isso, é um prazer estar com eles e ver como a imersão na música tem mudado a história de todos os que fazem parte do projeto, assim como transformou a minha”, disse.


A programação do Encontro das Artes conta também com uma visita à 34ª Bienal de São Paulo nesta quarta-feira (24). Para mais informações sobre a programação, inscrições, envio dos trabalhos e certificação acesse a revista Encontro das Artes – Edição 2021, no endereço https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/9815/inline/.
 
 

- PUBLICIDADE -