Apresentações do projeto Música do silêncio têm início neste sábado

Da Redação

O calendário de apresentações do projeto Música do Silêncio, promovido pelo Conservatório Municipal de Guarulhos, do mês de maio será aberto no próximo sábado, dia 12, às 10h, com ensaio aberto ao público na Casa Amarela, localizada na Praça IV Centenário, no Centro. A apresentação é gratuita.

Na terça-feira (22), às 16h, as alunas Gabriela Fonseca Lopes, de 13 anos, e Bruna Caroline Neiva Ramos, de 24 anos, levam música aos leitos do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, no centro. No sábado (26), às 10h, o grupo se reúne para apresentação que acontece no Parque Fracalanza, na Vila Augusta. Já na segunda-feira (28), às 16h, eles fazem nova apresentação no Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear, no Macedo.

No repertório do grupo estão músicas populares como “A Thousand Years”, da cantora norte americana Christina Perri, “Isto Aqui, o que é?”, de Ary Barroso, “Descobridor dos Sete Mares”, de Tim Maia, My Immortal, de Evanescence, entre outras.

Sob coordenação do maestro Fabio Bonvenuto, o Projeto Música do Silêncio integra o núcleo de inclusão musical do Conservatório de Guarulhos. De acordo com Bonvenuto, a iniciativa objetiva o ensino de música para crianças, jovens e adultos com deficiência visual, surdos e autistas.

“Temos muito orgulho desse trabalho, pois a inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de música regular apresenta inúmeras possibilidades de ensino e aprendizagem. A música é para todos, sem limites para quem tem ou não deficiência”, observa o maestro Bonvenuto. O Projeto também é destinado a pessoas sem deficiência.

Foto: Eduardo Calabria/Secel