Apresentação do Guarulhense reúne centenas na Câmara

Lucas Canosa

Foi realizada na noite da última segunda-feira, 11, na Câmara Municipal, a apresentação anual das equipes do Guarulhense. Com visitas ilustres de autoridades e centenas de atletas e pais presentes, o Atlético viveu uma noite de gala, com direito a homenagem ao ex-atleta olímpico Wilson David dos Santos, que correu pelo Brasil no revezamento 4×400 em Los Angeles, no ano de 1984.

Além do atual secretário-adjunto de esportes, foram à tribuna o secretário de Esportes, Rogério Hamam, o secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, o ex-vereador Jonas Bueno, representando o vereador Eduardo Soltur, o deputado federal Alencar Santana e o ex-vereador Samuel Vasconcelos, que representou o deputado estadual Luiz Fernando. Todos declararam apoio ao projeto do Galo, que hoje contempla 600 atletas na cidade de Guarulhos, incluindo times de alto rendimento, escolinhas e projetos sociais. “Sinto muito orgulho de ser guarulhense. Sinto muito orgulho de ter representado meu país. Somente o esporte pode proporcionar uma compreensão de vida, de respeito ao próximo”, disse emocionado Wilson David.

Em seguida, quem subiu ao púlpito foi Hamam, que também valorizou o projeto do Tricolor. “Esse encontro foi muito bonito, muito significativo. Parabéns, presidente Carlinhos. Contem com a gente, contem com o prefeito Guti”, afirmou o secretário, que depois vestiu a camisa do clube.

Minutos depois, quem tomou a palavra foi Edmilson Americano, que se impressionou com a grandeza do trabalho atleticano. “Ter um corpo de voluntários como o Guarulhense tem, que faz deste um grande time, é algo único. Mesmo com todas as dificuldades, que tenho acompanhado de perto, vamos ter grandes conquistas. Pode ter certeza, Carlinhos”, animou-se Americano.

Ex-vereador e representante do deputado estadual Luiz Fernando, Samuel Vasconcelos falou sobre sua experiência no clube. “Não disputamos apenas campeonatos, temos uma escola que atende a periferia. Vamos ao teatro, fazemos projetos culturais. Em 2015, meu filho fez a peneira do Galo e passou. Nós temos um carinho muito grande por este time, com grandes desafios. Eu acompanhei, tivemos as costas dadas por alguns, mas as mãos estendidas por outros. O Guarulhense é o maior clube de esporte dessa cidade”, pontuou.

O deputado federal Alencar Santana também falou sobre o clube presidido por Carlos Alberto Fernandes. “Conheço o Carlinhos desde que eu tinha 16 anos e quem joga futsal nesta cidade o conhece. Ele enfrentou e enfrenta muitas dificuldades. Eram 10 atletas quando começou o projeto há quatro anos e hoje são centenas, sendo campeões. Estou feliz em ver que há outras modalidades agora. O trabalho é maravilhoso e tenho certeza que só vai crescer”, concluiu.

Imagem: Rodrigo Augusto e Igor Gonçalves