Apresentação da Campanha da Fraternidade 2023 será realizada no plenário da Câmara de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Janete Rocha Pietá, presidente da Comissão de Direitos Humanos, deve comandar os trabalhos

A apresentação da Campanha da Fraternidade 2023 para a cidade de Guarulhos será realizada no plenário da Câmara, no dia 28 de março (terça-feira), às 19h. Trata-se de uma iniciativa da Igreja Católica e tem como tema “Fraternidade e Fome” e como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”. A vice-coordenadora da Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade de Guarulhos, Ana Célia da Cunha, participou de uma reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, no dia seis de março, para abordar o assunto. 

Na ocasião, Ana Célia destacou a importância de firmar parcerias com o Poder Legislativo e entidades da sociedade civil, a fim de buscar soluções para o tema da campanha deste ano. Ela citou que, no país, 33 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar grave, podendo passar fome durante o dia e, nos casos mais extremos, ficar dias sem comer. 

Durante a reunião, Janete Rocha Pietá (PT), presidente da Comissão, enfatizou que, apesar de ser promovida pela Igreja Católica, a iniciativa congrega diferentes credos e ideologias. “A Campanha da Fraternidade é ecumênica e vai convidar outras religiões para participar da defesa da alimentação como direito constitucional. Vamos engrossar essa campanha, estimulando que entidades entrem e participem do evento de lançamento que será realizado aqui na Câmara”, disse a parlamentar, que presidirá os trabalhos.  

Apresentação Campanha da Fraternidade 2023 

Data: 28 de março (Terça-feira) 

Horário: 19h 

Local: Plenário da Câmara de Guarulhos 

Endereço: Avenida Guarulhos, 845 

- PUBLICIDADE -