Aprendendo a gerar renda na quarentena

Fala galera!

Como estamos em isolamento social por causa desta pandemia do covid19 que tal aprender algo novo e ainda por cima gerar uma renda extra através da gastronomia?

Pensando nisso, fui atrás de algum curso rápido, gratuito e de fácil entendimento.

Nem tive que procurar muito pois dei de cara com um projeto super bacana organizado pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos.

Trata-se do programa “Aprendendo pra gerar renda #em casa”!

Ele, que é bem parecido com o que o pessoal da Gastronomia Social BR publica semanalmente, (instagram.com/gastronomiasocialbr), e que tem o apoio total da coluna NA BRASA COM SERGINHO FREITAS, é uma ótima oportunidade de geração de renda familiar, já que as videoaulas ensinam desde a preparação do alimento, até sua embalagem para comercialização.

“Queremos ensinar as pessoas a ganhar um dinheiro para ajudar no orçamento Serginho. De imediato escolhi receitas rápidas, fáceis e de boa rotatividade de vendas. Nas aulas quero ensinar preparos de doces, sobremesas e salgados como sonhos, hamburgão, bolo de churros, cone trufado, pão de forma, esfihas e preparo da carne moída, baguetes recheadas, pão de mel, bolo em pote e pão integral. Por sinal adoraria contar com a sua colaboração e incluir algo de molhos para lanches”, explicou e INTIMOU, o professor e apresentador David Novais a este colunista.

Todas as videoaulas estão sendo disponibilizadas as segundas-feiras e quartas-feiras a partir das 19h30 no site www.guarulhos.sp.gov.br, nas páginas oficial da Prefeitura de Guarulhos, (facebook.com/PrefeituraGuarulhosOficial), e na do Fundo Social de Solidariedade (facebook.com/fundosocialguarulhos) na rede social Facebook.

Por sinal, já tem videoaula no ar para aprender como fazer aquele delicioso SONHO de padaria e o tão famoso salgado, e muito vendido nas lanchonetes, HAMBURGÃO. E na próxima segunda-feira a videoaula do bolo de churros, dada pela professora de culinária do curso de doces e sobremesas Maroli Pereira, também estará disponibilizada.

Ah! E quando você preparar as receitas das videoaulas, mande para meu direct no Instagram (instagram.com/serginho.freitas), que vou fazer questão de publicar e divulgar os novos empreendedores de Guarulhos!

Um abraço e até semana que vem com mais dicas e informações da gastronomia em nossa cidade.