Após vitória na estreia, iniciantes do Guarulhense têm desafio duplo no fim de semana

Há duas semanas, na estreia do Campeonato Paulista, as iniciantes do Guarulhense venceram o Olimpik no Ginásio da Federação. Neste final de semana, pela mesma competição, os pequenos atleticanos terão rodada dupla diante de duas equipes tradicionais no futsal.

Neste sábado, 31, a partir das 9h, no Fioravante, o Galo duela com a Wimpro. Treinador do sub-8, o professor Luciano Toci avaliou o trabalho dos meninos durante as duas semanas de folga. “Estou com o grupo mais tranquilo e confiante para o restante do campeonato. Tivemos 15 dias para trabalhar e, com isso conseguimos ajustar alguns detalhes importantes, já pensando nas duas partidas do final de semana”, afirmou Toni.

O comandante da categoria mais jovem do clube também analisou os adversários e pregou respeito para vencê-los em quadra. “São dois times difíceis. Teremos um clássico pela frente e os jogadores já se conhecem. Será um jogo de concentração do começo ao fim.  Sobre o Liga Leste, realizamos um amistoso na preparação e saímos com a vitória. Porém, no domingo estou esperando um jogo completamente diferente”, completou.

O jogo contra o Liga Leste acontece no domingo, 1º, às 9h, no Ginásio da Federação.

Sub-7

Comandante das equipes sub-9 e sub-10 do Guarulhense, o professor Márcio Toni já trabalha com a certeza de que, no ano que vem, o clube vai adicionar o time sub-7 à lista de categorias que defenderão o Galo nos torneios da Federação. “Pretendemos realizar as avaliações já neste mês. A ideia é trabalhar com os garotos já em 2020 para que, quando chegar a hora da estreia, eles estejam totalmente preparados para as competições”, enfatizou Márcio Toni.