Após receber documentos, CEI do Saae deve receber ex-superintendente

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

A Comissão Especial de Inquérito(CEI) que investiga o suposto desvio de R$ 5 bilhões das contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos deve ouvir o ex-superintendente da autarquia, Afrânio de Paula Sobrinho, para comparecer na próxima reunião. A decisão foi tomada no encontro de ontem.   

“Aproveitamos para convidar o Afrânio porque ele foi superintendente do Saae de 2010 a 2016. Acredito que ele tem muita coisa para corroboar, até porque foram seis anos na superintendência da autarquia”, explicou o vereador Professor Jesus (DEM), que preside a comissão.

Na ocasião, o parlamentar comunicou o recebimento de novos relatórios encaminhados pelo Saae e pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). “Os documentos chegaram na segunda-feira a noite e não deu tempo para a equipe técnica analisar”,justificou.

O presidente da Comissão convocou ainda uma nova reunião para a próxima terça-feira (18).  Os trabalhos da CEI se encerram no dia 26 de dezembro, no entanto, deverá haver pedido de prorrogação por pelo menos mais 30 dias.

Imagem: Karina Yamada

- PUBLICIDADE -