Após máquina quebrar, Hospital Stella Maris deve retomar exames cardiológicos hoje

Lucy Tamborino

Após ficar quase 10 dias com a máquina de hemodinâmica – utilizada no diagnóstico de problemas cardiológicos – o Hospital Stella Maris (HSM) deve retomar os exames hoje.

A unidade é a única referência habilitada no município para o serviço de hemodinâmica, até que a situação se normalize os casos estão sendo direcionados por meio do portal da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), da Secretaria Estadual da Saúde, para o Hospital Regional de São José dos Campos. Os demais casos de pacientes internados estão sendo agendados para a realização dos procedimentos conforme regulação estadual.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi notificada na última quarta-feira (03) que o equipamento passaria por manutenção, estando inoperante por um período mínimo de 15 dias para restabelecimento do serviço.

Já o HSM disse que a peça de valor substancial apresentou falha por fadiga. Atualmente o aparelho está passando pela fase de testes finais. Com isso, os exames de urgência e emergência devem ser liberados a partir de hoje.

Imagem: Lucy Tamborino