Após feriadão de Carnaval, vereadores devem retomar sessão hoje

Por Rômulo Magalhães

Depois do feriado prolongado do Carnaval, a Câmara Municipal deve retomar os trabalhos hoje, com leitura, discussão e votação de 76 requerimentos na pauta do Grande Expediente, além de discussão e votação de nove Projetos de Lei na Ordem do Dia.

Só o vereador Thiago Surfista (PRTB) fez 40 requerimentos, todos referentes a saúde. “Há algumas questões que me deixam preocupado na área de saúde, por isso fiz esses requerimentos. Todos sabem que sou da base do governo Guti, mas não posso deixar de fiscalizar a secretaria”, disse o vereador.

Entre os requerimentos, Surfista pede informações referentes a planilha de salários da equipe médica; sobre a escala médica; sobre o contrato de prestação de serviços de lavagem de vestuário e lençóis, além de informações sobre o número de atendimentos. Esses pedidos são específicos para o Hospital Municipal de Urgências (HMU), Pimentas-Bonsucesso, Hospital Municipal da Criança e do Adolescente e Policlínica Paraventi.

Em entrevista exclusiva à Folha Metropolitana, o prefeito Guti (PSB) afirmou que a prioridade do primeiro ano de seu governo seria a saúde. “Escolhemos o ano número um do governo para focar muito na urgência e emergência. Esse ano vamos focar muito na atenção básica e distribuição de remédios. E precisamos finalizar o hospital Pimentas-Bonsucesso”, disse.

Foto: Rômulo Magalhães