Após eleição, OAB Guarulhos viverá momento de fortalecimento da advocacia e aproximação da população

Após a eleição, realizada nesta quinta-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Guarulhos viverá um momento de fortalecimento da advocacia e de aproximação da população. Esses são alguns dos projetos do recém-eleito presidente, Abner Vidal.

“Temos uma bandeira muito forte que é pensar na carreira do advogado. A OAB precisa ser menos freio e mais combustível para que o advogado se insira nesse mercado e se beneficie dele, acessando, inclusive novas oportunidades”, afirmou Vidal em entrevista à Folha Metropolitana.

Anualmente entre 200 e 300 novos advogados são formados em Guarulhos, explicou ele que destacou que há grandes mercados a serem explorados como o fato de o município ter uma grande quantidade de imóveis não regularizados. “É preciso apresentar esse tipo de mercado para o novo advogado”, disse. Outro ponto a ser explorado é o comércio eletrônico. “As pessoas vão cada vez mais comprar pela internet. Não tenho dúvida que pela localização estratégica de Guarulhos, a cidade se torne um polo de grandes galpões de concentração de e-commerce. Então se torna um mercado de trabalho tanto para advogar para o empresário como para o consumidor”, explicou.

Além dos profissionais, a população também terá uma maior atenção da OAB. “A ordem guarda na sua essência uma relação muito próxima com a sociedade. Em nosso estatuto está que antes de defender a advocacia a OAB deve defender o estado democrático de direito. Pensando nisso vamos implementar uma série de projetos como a promoção de igualdade racial”, disse. Para isso, haverá o projeto “Antirracismo é pra Já”. “Mais que não ser racista, precisamos falar mais sobre esse assunto”, acrescentou.

Vidal foi eleito com 1.572 votos e comandará a instituição entre 2022 e 2024. “Quero agradecer toda a advocacia que votou nos projetos encabeçados pelo nosso time quanto aqueles que votaram em outro candidato, porque somos todos advogados e por isso demos um belíssimo exemplo exercendo a democracia”, disse.

- PUBLICIDADE -