Após conquistas, feminino do Guarulhense é homenageado na Prefeitura

Lucas Canosa

A noite desta quinta-feira (28) foi de homenagens para as meninas do Guarulhense. Após o vice-campeonato do sub-13 na Série Prata do Estadual de futsal e o título do sub-14 no torneio Estadual Professor José Astolphi de futebol de campo, as equipes e a comissão técnica receberam certificados de honra das mãos do secretário de Governo, Edmilson Americano, que estava representando o prefeito Guti e do diretor de Transportes Internos, Ticiano.

Primeiro a falar, Americano recordou as conquistas obtidas pela atual gestão no esporte. “Pegamos uma cidade com o orçamento arrebentado e não está sendo fácil reerguê-la, mas estamos tentando, sabendo que ainda há muito a ser feito. Guarulhos não ia aos Jogos Regionais há mais de dez anos e hoje as equipes disputam Regionais e Abertos. Os quatro ginásios da cidade estavam fechados e, com muito esforço, abrimos três deles: Ponte Grande, João do Pulo e Fioravante, fazendo com que os clubes hoje tenham mais espaço para treinar e mandar os jogos”, comemorou Americano.

O secretário de Governo também destacou o apoio oferecido ao Guarulhense e os resultados obtidos pela agremiação no ano de 2019. “Ainda temos muitas dificuldades e dívidas, no entanto estamos sempre próximos do Guarulhense e à disposição no que estiver ao nosso alcance. Estamos muito contentes com o trabalho do time que, no segundo ano, já está conquistando títulos no feminino. O prefeito Guti adotou o Guarulhense e tem um carinho especial pelo projeto”, completou.

Ticiano, que é um dos incentivadores do Galo, exaltou o desempenho das atletas do Tricolor e as congratulou pelos triunfos alcançados. “Quero agradecer ao Carlinhos por me trazer para este projeto, que é maravilhoso. Sempre que ele nos procura a gente faz o máximo para atender. Ainda não é muito, mas a ajuda é significativa. Temos muitos contatos na cidade e graças a eles, estamos conseguindo apoiar o Guarulhense. Parabenizo também as meninas, pelas conquistas, por todo brilho e, principalmente, por nos motivar”, afirmou Ticiano.

O presidente do Guarulhense, Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, reverenciou o apoio do prefeito Guti, através das presenças do Americano e do Ticiano e a parceria das atletas e dos pais no decorrer da temporada. “Eu queria falar sobre gratidão. A gente é muito grato ao Érico, que montou o feminino, somos gratos à comissão técnica e, sobretudo, aos pais, que levam as meninas aos treinos e jogos e por acreditarem no projeto do clube. Agradeço também nossas atletas, que carregam o nome da cidade ao mais alto patamar através do esporte. Por fim, agradeço ao Guti, ao Americano e ao Ticiano, pelo incrível apoio que estão dando ao Galo neste ano. Nossa estrutura só melhorou graças a eles”, disse Carlinhos.

Imagem: Ayandra Batista