Após cinco anos, postes da cidade continuam com fios e cabos pendurados

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino

Após cinco anos que uma denúncia na Câmara Municipal motivou a criação de um grupo de trabalho para a limpeza dos postes da cidade, o resultado ainda não é satisfatório. Isso porque o trabalho não foi concluído em todos os postes do município e ainda é possível ver muitos com o problema.

O grupo foi encabeçado pela EDP, distribuidora de energia e responsável pelos postes da cidade. No entanto, segundo a empresa, atualmente aguarda a posição dos órgãos municipais para dar continuidade à atuação do grupo de trabalho. Em paralelo, a distribuidora ainda afirmou manter contato direto com as empresas de telecomunicação compartilhantes dos postes, para adequações e reparos necessários dos cabeamentos.

Em 2013, quando o grupo de trabalho foi criado, um balanço apontava que a Vivo possuía ligações em 83.386 postes da cidade, a GVT 35.961, a Net 28.701 e a Embratel 570. No entanto, a EDP não soube informar quantos foram limpos no total.

Na manhã de ontem o presidente da Câmara, Professor Jesus, recebeu o representante da EDP, Leandro Cardoso Gomes, analista de relacionamento da empresa na região de Guarulhos. Na ocasião o problema do emaranhado de fios nos postes da cidade foi apresentado com um desafio. No encontro Jesus destacou a importância da aproximação da Câmara Municipal com as empresas prestadoras de serviços na cidade. “O Leandro veio se apresentar para nós e trouxe propostas, bem como novidades sobre o que a EDP faz para o município. É muito importante para nós, para a população de Guarulhos, esse tipo de parceria”, destacou sem mencionar sobre o retorno do grupo de trabalho.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -