Apoio ao Empreendedor deve atender até 15 mil MEI’s no Bonsucesso

Por Rômulo Magalhães

Inaugurada ontem de manhã, a Unidade de Apoio Regionalizado ao Empreendedor – UAR Bonsucesso, pretende atender até 15 mil microempreendedores da região. Essa afirmação foi do secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, durante discurso de abertura do espaço, no Shopping Bonsucesso.

A unidade, idealizada em parceria com o Sebrae por meio do programa Aprende, tem como objetivo orientar, formalizar, capacitar e qualificar o empreendedor local, promovendo assim o desenvolvimento sustentável, a redução da informalidade e dos índices de mortalidade das empresas.

Segundo Barros, a unidade surgiu para descentralizar o apoio ao empreendedor. “É para que esse apoio não fique só no Centro de Guarulhos. Descentralizar foi nosso primeiro objetivo e o segundo objetivo foi fazer um passo antes e um passo depois da formalização. O passo antes é a orientação profissional. Depois é a união com o Sebrae, que entrou com conteúdo, metodologia e inteligência”, explicou.

Presente no evento, o prefeito Guti informou que essa é a primeira unidade de oito que serão abertas em regiões mais afastadas no Centro. “Esse equipamento pode mudar a vida do microempreendedor. Esse aparelho serve para que as pessoas consigam colocar em prática o seu sonho e esse sonho não vire um pesadelo no futuro”, declarou.

O UAR Bonsucesso funcionará de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 19h.

Foto: Rômulo Magalhães