Projeto Heróis em Ação encerra atividades de 2018

Da Redação

O Teatro Adamastor recebeu hoje o evento de encerramento do projeto Heróis em Ação, um desafio da iniciativa Brincando com Pipas, patrocinada pela EDP em São Paulo com apoio do Instituto EDP. Por meio de um jogo colaborativo, jovens de cinco escolas da Prefeitura do município foram incentivados a realizar melhorias nos locais onde estudam. Durante a solenidade, professores e alunos puderam rever os melhores momentos das atividades realizadas e conhecer o que foi produzido em outros colégios ao longo do semestre.

Os estudantes das Escolas Perácio Grilli, Mário Quintana, Jorge Amado, Edson Malecka e Tom Jobim elegeram melhorias a serem implementadas em suas escolas, e com a ajuda de seus professores, desenvolveram uma série de atividades práticas. A etapa “mão na massa” da iniciativa teve como objetivo engajar os jovens a cuidar e realizar mudanças positivas nos espaços onde vivem ou estudam. O tema do projeto foi definido por cada time, com o tema norteador”brincar com segurança”.

Entre as ações desenvolvidas pelos pequenos heróis estão a criação de uma horta; de um espaço para brincar; a revitalização e pintura de um muro escolar; reforma do parquinho e uma repaginada na sala de artes.

“Esse projeto torna o aluno protagonista de suas ações e trata de sustentabilidade, amizade,união, além de promover a integração com os pais e professores em atividades de cooperação e solidariedade. Esses estudantes foram verdadeiros agentes de transformação”, contou Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas e contou com a participação de representantes da prefeitura de Guarulhos e executivos da Empresa. 

Imagem: Divulgação