Aplicativo é o canal digital mais acessado por usuários do Poupatempo

- PUBLICIDADE -

Plataforma soma mais de 85 milhões de atendimentos em três anos de operação

Prestes a completar três anos de seu lançamento, o aplicativo Poupatempo Digital – desenvolvido pela Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo) contabiliza 11,3 milhões de downloads e é o meio eletrônico mais usado pelos usuários para realizar serviços públicos diversos oferecidos pelo Estado. Já são 85,2 milhões de atendimentos, que representam 83% do total de solicitações nos canais digitais do Poupatempo.

De acordo com o balanço trimestral deste ano, o Poupatempo contabilizou 12,8 milhões de atendimentos em suas diferentes plataformas, dos quais 7,3 milhões feitos exclusivamente pelo aplicativo.

Como opção ao atendimento presencial, além do app, o Poupatempo oferece também o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o Assistente Virtual chamado “P”, disponível no portal e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974, e totens de autoatendimento, que contabilizam 900 equipamentos.

São 260 serviços disponíveis, como a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, pesquisa de débitos de veículos, pontos na CNH, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, serviços municipais, entre outros. Pelos canais digitais é possível ainda agendar gratuitamente data e horário para os atendimentos que precisam ser realizados de forma presencial, nas unidades.

Como baixar:

O app está disponível para os sistemas Android e iOS. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e buscar por “Poupatempo Digital”.Ao baixá-lo, é necessário realizar cadastro para ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo e Bolsa do Povo poderão usar o mesmo login e senha.

- PUBLICIDADE -