Aplicação de texturas personaliza parede de forma simples e fácil

Da Redação

Olá, sou o Rafael Lima da ERJ Reformas, e vamos continuar nossa jornada pelas pequenas reformas. Aquelas que, com muito pouco, podem transformar sua casa, apartamento ou escritório em verdadeiras obras de arte, lembrando que sempre que precisar, pode nos chamar!

Depois de falarmos de pinturas e cimento queimado, vamos falar de um outro tipo de acabamento bonito, rápido e totalmente personalizável. Estou falando da APLICAÇÃO DE TEXTURA. Esta técnica totalmente personalizável é de fácil execução precisa de alguns cuidados antes, durante e depois da aplicação para garantir que sua obra de arte traga apenas alegria e beleza para sua casa. Então, Mãos à Obra!

  1. Forre (sempre!) o chão com jornal, papelão ou plástico.
  2. Lixe as paredes com lixa fina, para corrigir irregularidades ou retirar possíveis pedaços de massa que estejam soltando. Após isso, limpe com um pano úmido para retirar o pó.
  3. Aplique na parede o fundo preparador, de acordo com as indicações da embalagem.
  4. Comece a aplicação da textura espalhando com uma desempenadeira de aço e realizando os “desenhos” de acordo com seu gosto com a própria desempenadeira ou com um rolo para textura. É importante paciência e cuidado nesta etapa, para que o desenho, ainda que irregular, seja feito de forma harmônica em toda a parede.
  5. Aguarde 24 horas para a secagem completa e só então posicione os móveis de acordo com sua preferência.

Gostou da dica? Clique, curta e depois que terminar, mande-nos sua foto com as Hashtags #ErjReformas e #SuaReformaNaFolha que publicaremos sua obra de arte em nossas redes sociais.

Na ERJ, nosso foco é a concretização de seus projetos. Possuímos equipes especializadas e experientes, prontas para atuar em todas as fases de sua reforma e construção, desde as estruturas até o acabamento final.

Imagem: Divulgação