Aplicação de multas para motoristas de transporte por aplicativo que estão irregulares deve começar na segunda-feira

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Cerca de 6,5 mil motoristas de transporte por aplicativos já se cadastraram no Fácil STMU. A fiscalização com multas, para aqueles que não estiverem em posse do protocolo emitido no local, começa na próxima segunda-feira (21).

Todos aqueles que desejam regulamentar a situação para trabalhar com os aplicativos de transporte na cidade devem ir até o Fácil STMU, que está localizado na Alameda dos Lírios, 303, no Parque Cecap. Para se cadastrarem é necessário o documento atualizado do carro e uma CNH profissional com a inscrição “Exerce Atividade Remunerada” (EAR). Após a entrega dos itens, um protocolo, que autoriza a prestação do serviço na cidade, será emitido.

Desde 1º de outubro a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) está realizando fiscalização preventiva. De acordo com a prefeitura, a nova portaria visa a atender a grande procura por parte dos condutores e, também, adequar estudos técnicos para um controle efetivo.

A regulamentação do serviço foi publicada ainda em março, pelo prefeito Guti, no Diário Oficial. O prazo para adequação dos profissionais estava previsto em, no máximo, 180 dias, o que incluía o cadastro e outras medidas. De lá para cá, a administração municipal estendeu a data de aplicação de penalidades para que todos os profissionais estejam dentro das normas.

Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -