Da Redação
De um total de 31 companhias aéreas que operam no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, apenas 12 continuam com suas atividades. Segundo a concessionária que administra o terminal, Guarulhos continua operando voos nacionais, internacionais, executivos e militares. No entanto, das quatro companhias aéreas nacionais duas suspenderam temporariamente as operações. Entre as internacionais, de 27 empresas, 10 continuam operando em GRU.
Dentre os terminais, o 1 está com as atividades encerradas temporariamente desde o último dia 01º; o 2 desde o dia 23 de março mantém somente embarques e desembarques domésticos e check-in das companhias aéreas que já atuavam naquele espaço; desde a mesma data o 3 opera somente embarques e desembarques internacionais e check-in das companhias aéreas que já atuavam naquele espaço.
Segundo a concessionária, até fevereiro deste ano, 120 mil embarques e desembarques, eram realizados em todos os terminais. A movimentação do Terminal 1 representava 10% desta média diária; o Terminal 2, 60% e o Terminal 3, 30%. A empresa não informou os números atuais.
Imagem: Paulo Guereta/Estadão