Aniversário de pastor reúne Bolsonaro, Guti, ministros e autoridades de SP

Algumas das principais autoridades do país se reuniram em São Paulo na noite desta segunda-feira. O evento teve a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ministros e candidatos à prefeitura da capital paulista e do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD).  

A celebração dos 86 anos de José Wellington, da Assembleia de Deus, reuniu também o prefeito paulsitano Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, seu concorrente Andrea Matarazzo (PSD) — cuja vice, a deputada estadual Marta Costa (PSD-SP), é filha do homenageado —, os ministros Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Milton Ribeiro (Educação) e o ex-ministro Gilberto Kassab (PSD).  

Guti estava acompanhado de seu candidato a vice, Professor Jesus (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, e do deputado federal Cesinha de Madureira. Acompanhado da primeira-dama Michele, Bolsonaro chegou com o aniversariante por volta das 19h30 e ficou sentado no centro da assembleia. “O senhor atende aos anseios que estão registrados nas palavras de Deus. O senhor defende os princípios morais registrados nas palavras de Deus”, afirmou o pastor José Wellington Costa Jr., filho do homenageado, ao receber o presidente.  

O orador pediu, então, um “amém” para que o público mostrasse felicidade em ver o presidente. Os presentes responderam em coro, entre “amém”, “aleluia” e “mito”. No segundo andar, apoiadoras balançavam bandeiras do Brasil e de Israel e, entre os fiéis, jovens usavam máscaras com o rosto ou o nome de Bolsonaro.  

O evento procurou seguir as recomendações sanitárias: inviabilizou parte do auditório, disponibilizou álcool gel e exigia o uso de máscara — determinação respeitada pelos fiéis.  

Durante o evento, Guti se reuniu com o presidente Bolsonaro, quando aproveitou para agradecer mais uma vez pela atenção que o governo federal vem dando a Guarulhos nos últimos meses, principalmente com o envio de testes e respiradores, que ajudaram a cidade a combater o coronavírus.