Ampliação de 50% das creches é prioridade para Secel

Por Pedro Lacerda

A ampliação em 50% das creches e também o aumento da qualidade de ensino nas salas de aula são ações previstas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para o ano de 2019. Segundo o secretário da pasta, João Carlos Pannochia, o foco principal será a educação das crianças.

“Nós temos essa meta de crescimento das escolas, visto que o poder público muitas vezes deixa os prédios em condições precárias, nós vamos tentar mudar isso. Dependemos de muito investimento, visto que são 141 escolas e nove Centros de Educação Unificados (CEU)”, expressa Pannocchia.

Além do aumento das escolas e também do horário de aulas em dois períodos, a Secel visa a excelência no que diz respeito ao ensino praticado nas salas de aula, tanto que aumentaram o número de professores em cursos de capacitação, de 338 em todo o ano letivo de 2017, para 448 até junho deste ano.

“Nós precisamos de uma educação de qualidade, só que o professor precisa dessa capacitação. Só na metade do ano já capacitamos uma centena a mais de professores do que no ano passado”, informa Pannocchia.

Também visando o aperfeiçoamento da segurança nas escolas, a pasta colocou em seu orçamento, a inclusão de redes Wi-Fi em todas as escolas do município. Com isso, todas as câmeras de segurança das unidades escolares contarão com sistemas de fibra óptica.

Foto: Pedro Lacerda