Americano é parabenizado pelo ministro do Trabalho e da Previdência Social por seu esforço e dedicação com o BEm-Taxista


O ministro do Trabalho e da Previdência Social, José Carlos de Oliveira, parabenizou o esforço e a dedicação de Edmilson Americano, secretário de Governo de Guarulhos, no aumento da quantidade de profissionais que atuam como taxistas que serão favorecidos com o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista).

“Estou aqui para fazer um agradecimento especial a todos os prefeitos que enviaram os cadastros dos taxistas da sua cidade para o Ministério do Trabalho e Previdência. Queria aproveitar o ensejo e fazer um agradecimento especial ao Edmilson Americano, lá da cidade de Guarulhos. Agradeço todo o trabalho que você fez, aos toques que você nos deu para que a gente pudesse construir a nossa portaria e marcar o maior número de taxistas do Brasil. Um forte abraço aqui do Ministério do Trabalho e Previdência e de nosso querido presidente Jair Bolsonaro”, destacou o ministro em um vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo a pasta, 301.505 motoristas conseguirão receber o benefício na primeira rodada de pagamento, já no dia 16 de agosto. O número de potenciais beneficiados foi repassado à pasta por 3.119 prefeituras, incluindo Guarulhos.

“Conseguimos incluir entre os beneficiários, além dos titulares, os auxiliares que também trabalham como taxistas e que igualmente precisam desta importante ajuda que chega em boa hora. Até o momento temos 300 mil profissionais habilitados pelas prefeituras de todo o país, para receber o auxílio, número esse que deverá aumentar para o próximo mês. Valeu pelo reconhecimento e seguimos em frente em nossa luta incessante, também, pela categoria dos taxistas”, expôs Americano em seu Instagram.

- PUBLICIDADE -