AmahVet e Prefeitura de Guarulhos firmam parceria para promover adoções em tempos de quarentena

Da Redação

Durante o período de suspensão dos serviços não essenciais como forma de combate ao Covid-19, o Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos está oferecendo, em caráter excepcional, a opção de adoção online de cães e gatos com entrega do animal em domicílio, sem nenhum custo para os novos tutores. E, para colaborar com a iniciativa e recompensar de alguma forma as pessoas que, mesmo em tempos de crise, estão preocupadas com o crescente número de animais abandonados, a AmahVet, clínica veterinária localizada na zona leste da capital paulista, oferece gratuitamente a primeira consulta para esses pets.

De acordo com Alexandra Gimenez, diretora da AmahVet, o esquema especial organizado pela Prefeitura de Guarulhos é extremamente importante já que as feiras de adoção estão suspensas e as pessoas estão evitando sair de casa. “Colaborar de alguma forma com a iniciativa é uma grande satisfação para todos os profissionais da AmahVet”, finaliza.

A ação não tem prazo para acabar, já que se trata de uma situação extraordinária, provocada por questões de saúde pública. Os interessados em adotar um novo amigo pelo sistema devem enviar um e-mail para adotedpan@gmail.com. A equipe do DPAN buscará um animalzinho com as características solicitadas, enviará fotos e, após a escolha, efetivará o processo com a entrega do pet na residência.