Alunos premiados na Olimpíada de Astronomia recebem homenagem no Teatro Adamastor

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Na última quarta-feira (28), a Prefeitura de Guarulhos prestou homenagem para cerca 600 alunos de escolas públicas e particulares do município, premiados na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 12ª Mostra Brasileira de Foguete (MOBFOG) de 2018. A cerimônia aconteceu no Teatro do Adamastor Centro e contou com as presenças do prefeito Guti e da Secretária Adjunta da Secretaria de Educação, Marli Aparecida Nabas Lopes.
A abertura do evento envolveu todo público na belíssima apresentação do Duetto Fluguel, com os músicos Jefferson Metzker & Rafael Rodrigues, que ofereceram um repertório popular diferenciado de trompete e violão e um pout porri das músicas de Tim Maia.

O prefeito Guti parabenizou o desempenho dos alunos premiados e ressaltou o trabalho em conjunto que é realizado por todos da Educação e alegria em receber crianças e jovens que se dedicam, realizando a entrega do certificado pelo seu desempenho.
“Sabemos que a única forma de mudar o mundo, nossas perspectivas, é por meio da educação. Quero parabenizá-los pelo trabalho em conjunto, essencial para a conquista dessas metas. Atingimos a meta do Ideb em 2017, e já são dois anos à frente da meta estipulada pelo Ministério da Educação. Sabemos que para as coisas darem certo temos que fazer o máximo que podemos; no ensino não é diferente, é com investimento e qualidade na educação que estamos alcançando esses resultados”, comentou o prefeito.
A aluna do 2º ano da EPG Virgilina Serra De Zoppi, Eloisa Pereira Teofilo, falou da alegria de participar da Olimpíada. “Essa foi a primeira vez que eu participei, mesmo sendo um pouco difícil a prova achei o prêmio muito legal! Na minha sala foram seis pessoas que também ganharam”, explica Eloisa, sobre o desempenho da turma.
Na ocasião, a EPG Virgilina Serra De Zoppi foi premiada com 43 medalhas da OBA. Em 2018, mais de 60 escolas da cidade participaram da OBA e da MOBFOG, dentre as quais 15 escolas municipais, 8 estaduais e 24 particulares da cidade.


OBA e MOBFOG

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguete é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, com o apoio dos professores, gestores, coordenadores pedagógicos e toda a comunidade escolar.

A olimpíada é aberta, podendo participar escolas públicas ou particulares, urbanas ou rurais e alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

- PUBLICIDADE -