Alunos do Ensino Médio têm até sexta (06) para concorrer a 1.465 vagas em cursos profissionalizantes

Da Redação

Nova edição do programa MedioTec em parceria com o Centro Paula Souza oferece oportunidades em nove áreas de conhecimento em 26 municípios

         Alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio na rede estadual de São Paulo têm até esta sexta-feira (06) para concorrer a uma das 1.465 vagas do programa MedioTec. Os cursos técnicos profissionalizantes são ofertados no contraturno em unidades do Centro Paula Souza distribuídas em 26 municípios (veja lista abaixo). As inscrições são online em link exclusivo no Portal da Educação(www.educacao.sp.gov.br). Todos os aprovados recebem bolsa-auxílio mensal de R$ 200.

Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), o MedioTec tem foco nos jovens de baixa renda. Nesta edição foram abertas oportunidades em nove diferentes cursos: Açúcar e Álcool; Administração; Cozinha; Desenvolvimento de Sistema; Florestas; Logística; Nutrição e Dietética; Programação de Jogos Digitais; e Secretariado.

         A Secretaria da Educação e o Centro Paula Souza estabeleceram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, bom rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2017; e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Imagem: Divulgação