Alunos do conservatório apresentam recorte do trabalho realizado ao longo do semestre


Na próxima terça-feira (21), às 19h30, alunos do Conservatório de Guarulhos dos grupos Solos e Cameristas, Guarucellos e Corda Bamba se apresentam no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). As apresentações gratuitas têm classificação livre e se caracterizam como rico recorte do trabalho realizado por professores e alunos do conservatório ao longo do último semestre.

Sob coordenação do maestro Celso Franchini, os alunos de piano do grupo Solos e Cameristas apresentam duos e piano a quatro mãos ou em solo. A apresentação conta ainda com o Quinteto Neumas, composto por dois violinos, uma viola, um contrabaixo e piano.

Com o objetivo de familiarizar o público com o repertório, o maestro Franchini complementa a apresentação com informações biográficas e histórico-musicais.

Já o grupo de violoncelos Guarucellos e o quarteto de cordas Corda Bamba, ambos coordenados pelo professor Fábio Pellegatti, apresentam programa com músicas relacionadas à Lua, astro enigmático recorrente na criação de muitos poetas e músicos.

A partir do entendimento de que “feliz é quem sabe reconhecer a luz da Lua em meio à escuridão da noite”, os grupos se dedicam a repertório de compositores como Catulo da Paixão Cearense, Chiquinha Gonzaga, Henry Mancini, Bart Howard, Richard Rodgers e Caetano Veloso, que escreveram e interpretaram músicas inspiradas no astro, dentre as quais Luar do SertãoLua BrancaMoon RiverBlue MoonFly Me to the Moon, Lua Estrela, entre outras.

O auditório do Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, Macedo.

- PUBLICIDADE -