Alunos do Cemear passam a contar com plataforma digital exclusiva

A partir desta segunda-feira (15) o Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) de Guarulhos passa a disponibilizar uma nova ferramenta digital para os alunos matriculados em seus cursos. A plataforma, desenvolvida pelo Departamento de Planejamento e Informática na Educação, está hospedada no Portal SE Informe no endereço  https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/cursos/cemear/.

Nessa primeira fase os mais de 1.800 alunos matriculados nos cursos de língua e cultura inglesa e espanhola, música e dança poderão fazer o primeiro acesso e o cadastro no sistema. Um vídeo tutorial mostra o passo a passo para a criação de login e senha.

Com o banco de dados devidamente formado, as informações serão migradas para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em que os alunos poderão acompanhar o conteúdo das aulas, vídeos, textos, material de apoio, participar de fóruns e chats, entre outras facilidades.

Nessa mesma plataforma serão realizadas a pré-inscrição nos cursos, a inserção dos alunos nas turmas, o acompanhamento de frequência, a emissão de declaração e certificados, as transferências, os relatórios e demais atividades relacionadas ao ambiente escolar. Além disso, essa ferramenta aperfeiçoa o processo de pré-inscrição nos cursos, que antes era realizado pelo Google Forms.

O Cemear, espaço vinculado à Secretaria de Educação, oferece aos cidadãos guarulhenses cursos gratuitos de língua estrangeira (inglês e espanhol) e música, com destaque para prática de banda, teclado, flauta e violão e dança, com ballet clássico e jazz dance através do programa EducaDança. Para o segundo semestre está prevista a abertura de turmas para o curso de libras.