Alunos de escola do Gopoúva visitam Câmara de Guarulhos

Da Redação

Professoras e alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental da Escola Lápis Mágico/Colégio Domínio, do bairro Gopoúva, visitaram a Câmara de Guarulhos na manhã desta terça-feira (5) e deram os primeiros passos para entender como funciona o Poder Legislativo. De quebra, tiraram fotos, receberam diplomas, conversaram e tiraram dúvidas sobre política e administração municipal com o presidente da Casa Professor Jesus e o prefeito Guti (PSB).

“Este é um projeto de cidadania, que ensina que o nosso futuro depende de vocês”, definiu Guti. “Precisamos de gente que se interesse em pensar e fazer política, senão somente as pessoas ruins é que vão cuidar da nossa cidade, do nosso país”, afirmou o prefeito. “Quando vocês entendem os problemas e buscam as soluções, melhoram toda a sociedade”, completou.

Professor Jesus falou sobre a atuação dos parlamentares: “Sabemos que a classe política está desvalorizada, mas os políticos são importantes, eles discutem e aprovam projetos de Lei pensando na melhoria da cidade”, explicou. “O vereador, por exemplo, tem a função de fiscalizar as ações do prefeito e aprovar os projetos que vêm do poder Executivo”, descreveu.

A mesa de trabalhos do evento contou, além de Guti e Professor Jesus, com os vereadores Thiago Surfista (PRTB) e João Barbosa (PRB), o secretário de Administração César Aparecido Samsoniuk e o secretário da Chefia de Gabinete Thiago de Lima Neves, além de Camila de Sousa, diretora da Lápis Mágico.