Alunos da Univesp Guarulhos apresentam projeto na Semana do Conhecimento

Da Redação

Os alunos do 3º Semestre de Engenharia de Produção da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) Polo Guarulhos, participaram na última sexta-feira (19), da Mostra de Economia Criativa da Semana do Conhecimento, evento realizado no Adamastor.

Os estudantes desenvolveram o projeto de um totem para carregar celulares no Bosque Maia, famoso parque da cidade. O estudo foi realizado por meio de metodologia científica. Os alunos foram a campo, observaram e criaram um questionário para avaliar as necessidades dos usuários do local e de acordo com os resultados da pesquisa, desenvolveram uma maquete para melhor visualização do projeto. O totem utilizaria energia solar, a fim de não agredir o meio ambiente e teria formato de folha, a fim de conscientizar os frequentadores do parque sobre o cuidado com a natureza.

Univesp Polo Guarulhos

Em Guarulhos, o Polo da Univesp é coordenado pela Escola de Administração Pública Municipal (ESAP). As primeiras turmas dos cursos de Graduação em Guarulhos iniciaram-se em agosto de 2017, com 200 vagas.

Em 2018 foram ofertadas 2.000 vagas e atualmente estão matriculados no Polo Univesp/Guarulhos, 1964 alunos nos cursos de: Pedagogia, Matemática, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública.

Imagem: Divulgação/PMG