Alunos da EPG Jean Piaget visitam o Paço Municipal

Assunto:Percebendo Guarulhos Local:Paço Municipal Data:08.08.2018 Foto Márcio Lino/PMG

Da Redação

Cinquenta alunos do 5º ano da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Jean Piaget, localizada no Jardim Acácio, visitaram o Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, (08). As crianças, que têm entre 9 e 11 anos de idade, conheceram os monumentos do local, a galeria de prefeitos, a sala de reunião da casa branca e o gabinete, onde foram recebidas pelo prefeito de Guarulhos, Guti.

“Quero parabenizar essa iniciativa, os professores e todos os envolvidos nesse projeto. É ótimos recebê-los aqui”, afirmou o prefeito antes de contar às crianças um pouco de sua rotina de trabalho e das atribuições do cargo.

A visita dos alunos ao Paço faz parte do projeto Percebendo Guarulhos – Turismo é Educação, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), em parceria com a Escola 360, da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com o objetivo de mostrar os pontos turísticos da cidade para estudantes da Rede Municipal.

Conhecer a cidade

“É muito legal você conhecer sua cidade. Nunca tinha participado de algo parecido e achei interessante conhecer o prefeito e mais de Guarulhos”, disse Lucas Souza Santos, 11 anos, estudante da Jean Piaget.

Dessa vez, na 2ª edição do Percebendo Guarulhos, as crianças ainda conheceram a Câmara Municipal, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e a praça Getúlio Vargas. “Essa é uma reivindicação antiga dos professores que foi atendida. Sair com eles para mostrar onde a história aconteceu, além dos livros, foi muito bacana. Os alunos ficaram interessados em saber como a cidade funciona e o que ela pode oferecer para eles, contou a professora da EPG Jean Piaget, Sônia Correia.

A 2º edição do Percebendo Guarulhos – Turismo é Educação começou na segunda-feira (06), e termina nesta sexta-feira, (09). Todas as visitas são acompanhadas por professores e pelo historiador Elton Soares.

Imagens: Márcio Lino/PMG