Alunas de Guarulhos participam de Encontro Internacional de Aprendizagem

Da Redação

As alunas da FIG – Unimesp Érica Gabriela Pereira da Silva e Tatiane Sabino Napolitano tiveram o trabalho de conclusão de curso (TCC) aprovado no IX Encontro Internacional de Aprendizagem Significativa. O evento aconteceu entre quarta-feira (02) e domingo (06), na Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba.

Com o tema “O Uso de Jogos como Recurso Pedagógico para o Ensino da Matemática na Educação Infantil à Luz da Teoria da Aprendizagem Significativa”, o trabalho teve a orientação da professora Felipa Pacífico Ribeiro de Assis Silveira, foi submetido ao evento e aceito devido a sua relevância científica.

Também foi submetido e aceito para comunicação oral, no IX EIAS, o trabalho “O Significado de UEPS Apresentado por Docentes e Pesquisadores em Eventos Específicos Sobre Aprendizagem Significativa” desenvolvido pelas pesquisadoras Felipa Pacífico Ribeiro de Assis Silveira (FIG-Unimesp); Thais Rafaela Hilger (UFPR); Silvia Zamberlan Costa Beber (Unioste); e Conceição Aparecida Soares Mendonça (UFRPE).

A dinâmica do evento se pautou na apresentação e discussão de trabalhos e linhas de investigação na Teoria de Aprendizagem Significativa (TAS), abrangendo conferências, mesas redondas e sessões coordenadas de comunicação oral e painel, além de minicursos e oficinas sobre temas que envolvem a TAS e sua relação com os processos de ensino, de aprendizagem e da investigação educativa, particularmente a pesquisa sobre o ensino das diferentes áreas de conhecimento que se estabelecem nos contextos formais e não formais.

Imagem: Divulgação