Alckmin afirma que fará a extensão do trem até a região do Bonsucesso

Jornal Folha Metropolitana Alckmin

Da Redação

O candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve em Guarulhos ontem. Durante caminhada realizada no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro, ele prometeu garantir a extensão da Linha 13 – Jade até a região do Bonsucesso.

“Trouxemos o trem do Cecap até o Aeroporto e agora vai para o Bonsucesso. Vamos ajudar os estados e as prefeituras na mobilidade. O governo federal não vai virar as costas para São Paulo, mas sim ser parceiro desse estado que ajuda o Brasil no desenvolvimento”, destacou o tucano que estava acompanhado do prefeito Guti e de lideranças do PSDB.

Durante a caminhada, ele criticou a recente sinalização do principal economista do presidenciável Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, sobre o retorno da CPMF em caso de uma vitória do ex-capitão da reserva nas eleições. “Sou contra aumento de impostos e sou contra a volta da CPMF”, disse.

O tucano fez duras críticas à proposta. “O candidato da bala deu o primeiro tiro. Deu tiro nos mais pobres, no contribuinte, na economia. Isso faz o mais rico deslocar o dinheiro para fora e não ajuda a economia”, declarou. “Eu não vou fazer isso. Meu ajuste fiscal será feito pelo lado da despesa”, afirmou.

Sobre seu desempenho na última pesquisa Datafolha, em que aparece com 9% das intenções de voto, Alckmin disse que os próximos dias serão decisivos. “Temos todas as condições de crescer nos próximos quinze dias e impedir a volta do PT e também o candidato da bala”, destacou.

Imagem: Mayara Nascimento