Ajude o comércio nesta pandemia!

Serginho Freitas

Fala galera!

Hoje no meu programa, Na Brasa com Serginho Freitas, que vai ao ar no Facebook Oficial da Folha Metropolitana, (www.facebook.com/jornalfolhametro), às 12h30 e a reprise às 20h, tem um bate papo com o proprietário do S.O.S Beer, que fica na Vila Fátima.

Vale demais a pena assistir!

Agora vamos falar sobre o momento que estamos vivendo por culpa desta pandemia mundial.

Nos próximos 14 dias, a partir de hoje, o Governo do Estado de São Paulo colocou todo estado na fase vermelha do Plano SP de combate a covid-19.

Com isso, o segmento de bares, restaurantes e similares não poderá abrir suas portas, e atender seus clientes de forma presencial e a única fonte de receita será o delivery.

“Com o aumento da pandemia a cidade de Guarulhos está adotando os protocolos do Plano São Paulo de combate a covid e por isso o turismo gastronômico da cidade vai sofrer mais um golpe. Estamos tentando apoiar os empresários ajudando com divulgação de seus sistemas de delivery. Nosso departamento, de turismo, trabalhou muito nos últimos anos para que a cidade entrasse na rota dos melhores locais gastronômicos de todo estado. No começo da pandemia mundial o segmento conseguiu se estabilizar e até passar a primeira onda. Mas agora com esta nova onda o setor está sentindo demais o impacto. Mas a cidade é forte e iremos passar por mais esse momento da história mundial”, falou Ricardo Balcone, diretor de Turismo de Guarulhos.

E usando a fala do diretor Balcone, eu gostaria muito de pedir a todos nossos leitores, amigos, familiares e conhecidos que sempre que possível peçam suas refeições, lanches e até bebidas pelo sistema de delivery.

“Sabe Serginho, o que estão fazendo com nosso segmento é um verdadeiro assassinato. Estão pintando a torto e a direita que o culpado pelo estouro no número de casos é o nosso segmento. Mas isso não é verdade! Bares e restaurantes, desde que foi liberado o atendimento presencial, vêm trabalhando e seguindo a risca os protocolos sanitários. Aferimos a temperatura, capacidade reduzida e distanciamento entre mesas, nossos colaboradores atendendo com máscaras e em todos estabelecimentos tem álcool em gel e lavatórios para as mãos estão à disposição e em perfeito estado. Entendemos a gravidade da pandemia, mas não somos os culpados. Se pensarmos em números, em meados de julho, quando foi liberado o atendimento presencial, os atendimentos e internações caíram. E estes números começaram a subir drasticamente pós-eleições. E são números divulgados pelo Governo do Estado. E tem mais Serginho, nossos ónibus e metrôs vivem lotados. Mercados e atacados com filas quilométricas o dia inteiro. Festas clandestinas acontecendo diariamente por todo estado. Colocar a carga de culpa apenas nos bares, restaurantes e similares é uma injustiça”, explicou Agner Tino Borges proprietário da Arabian Pizzaria e um dos responsáveis pela criação da Associação de Bares, Restaurantes e Similares de Guarulhos, a ABRESG.

E tem mais galera! Mantendo o setor ativo, pedindo via delivery, além de ajudarmos o bar e restaurante que tanto curtimos a sobreviver, vamos ajudar os empresários a manter o emprego daquele garçom gente fina do bar e do restaurante, o emprego da “tiazinha” da limpeza que sempre fala que você está linda, do manobrista que cuida do seu carro e da cozinheira que prepara aquele “rango” da hora.

Chegou a hora de união mesmo!

Nada de aglomerações, álcool gel nas mãos, distanciamento social, diga não a festas clandestinas e peça seu delivery!

Juntos iremos passar por tudo isso.

Um abraço a todos e sigam o nosso instagram @nabrasa.serginhofreitas.

Até semana que vem!