AFPESP inicia Campanha do Agasalho em Guarulhos

iStock
- PUBLICIDADE -

Doações devem ser entregues na Unidade Regional da entidade, à Avenida Salgado Filho, 252 – 10º andar – sala 1.005 — Centro. Peças arrecadadas serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) deu início à Campanha do Agasalho 2023. “O propósito é angariar o maior número de peças de roupas para proteger do frio as pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o território paulista”, observa Artur Marques, presidente da entidade. O lema da iniciativa este ano é “Doe calor e compartilhe amor”. 

As arrecadações ocorrerão até o dia 16 de junho. Serão aceitos cobertores, mantas, meias, gorros, moletons, calças, blusas de frio, pijamas e calçados para adultos e crianças, sem limite de idade, de recém-nascidos a idosos. As peças devem estar em boas condições de uso, além de lavadas e dobradas antes das entregas. Os donativos recebidos serão destinados a instituições de solidariedade, como casas de longa permanência, abrigos e demais instituições filantrópicas e projetos sociais. 

“Esta é uma grande oportunidade de os associados e colaboradores da AFPESP e de todas as pessoas que quiserem participar tornarem o inverno de muita gente mais acolhedor. Estamos empenhados em realizar uma linda campanha. Para isso, contamos com a colaboração de todos”, ressalta Elvira Stippe Bastos, coordenadora social da entidade. Artur Marques, por sua vez, lembra que, em 2022, foram arrecadadas 12.220 peças, destinadas a 29 instituições de acolhimento em todo o Estado. “Vamos mais uma vez ajudar quem precisa, numa ação solidária e fraterna”, afirma o dirigente.

- PUBLICIDADE -