AFPESP homenageia a cidade de São Paulo com os trovadores urbanos

Da Redação

Para comemorar o aniversário da maior cidade da América Latina, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), que conta com mais de 250 mil associados, organizou apresentações diárias e gratuitas com o grupo Trovadores Urbanos. Os visitantes poderão contemplar um repertório especialmente elaborado para homenagear os 466 anos da cidade, em sua Sede Social, localizada no Centro.

As apresentações ocorrem das 12h30 às 13h30 dos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de janeiro, à rua Doutor Bettencourt Rodrigues, 155.

Os trovadores contam, hoje, com mais de 50 músicos autônomos, que se revezam entre si pelos saraus, cantorias e homenagens na cidade. Receberemos o quarteto formado pela fundadora do grupo, maída, juntamente com o percussionista, flautista e percussionista.

De acordo com o presidente da AFPESP, Álvaro Gradim, as serenatas dos Trovadores Urbanos são um resgate à cultura paulistana. “É emocionante para todos e, com certeza, uma linda forma de agradecer tudo o que São Paulo nos oferece no cotidiano”.

Além de apresentações especiais, a AFPESP conta com uma gama de ações para incentivar o consumo cultural de seus associados. A partir de 15 de janeiro, os cursos de música estarão com inscrições abertas. Em 17 de janeiro, a Sede Social recebe, a partir das 14h, o CineAfpesp. Em 28 de janeiro, às 11h, os associados poderão conferir o sarau “Um Pouco de Poesia nas Agruras do Dia a Dia” e, em 31 de janeiro, o CBI Esplanada, no Vale do Anhangabaú, recebe o Sarau no Karaokê.

Serviço

  • Aniversário de São Paulo com a AFPESP
  • Shows dos Trovadores Urbanos
  • Dias 20, 21, 22, 23 e 24 de janeiro, das 12h30 às 13h30
  • Rua Doutor Bettencourt Rodrigues, 155, Centro, São Paulo
  • Entrada franca

Imagem: Divulgação