Aeroporto de Guarulhos é o terceiro melhor terminal, segundo pesquisa de satisfação

Movimentação no terminal 3 de Guarulhos. Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

Pedro Lacerda

Dados da Secretaria de Aviação Civil (SAC) apontam o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, como o terceiro melhor terminal do país com movimentação de passageiros acima de 15 milhões ao ano, segundo pesquisa de satisfação realizada pela pasta contemplando todo o segundo trimestre de 2018.

O aeroporto de Guarulhos possui média de 4,37 numa escala de um a cinco, sendo que o compilado geral dos aeroportos que se enquadram na categoria é de 4,38. Os demais terminais que integram o ranking junto com o GRU Airport são os de Brasília, Galeão e Congonhas. O aeroporto da capital federal é o melhor ranqueado com média de 4,40 seguido pelo Galeão, no Rio de Janeiro, que possui 4,38. Congonhas é o quarto aeroporto da categoria, com nota 4,36, de acordo com os passageiros.

Já no quesito quantidade e qualidade de restaurantes e lanchonetes, o aeroporto de Cumbica destaca-se em primeiro lugar em relação aos demais terminais de todo o Brasil, cuja nota é de 4,10, no período de abril a junho deste ano. O GRU Airport ainda conseguiu a primeira posição em disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio, com quatro pontos, segundo indicadores do SAC.

A média do indicador de satisfação geral dos passageiros com os aeroportos em relação ao segundo trimestre de 2018 é de 4,35, o que demonstra que os números elevaram quando comparados ao primeiro trimestre deste ano, onde a pesquisa informou que a média era de 4,30.

Imagem: Paulo Pinto/Fotos Públicas