Aeroporto de Guarulhos cai da primeira para terceira posição na satisfação do passageiro

São Paulo - O Aeroporto Internacional de São Paulo foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos (Rovena Rosa/Agência Brasil)
- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, caiu do primeiro lugar para o terceiro, na categoria de terminais que movimentam acima de 15 milhões de passageiros por ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da 3ª rodada da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro feita pelo Ministério dos Transportes.

Na comparação da terceira rodada, de julho a setembro, este ano o terminal registrou a nota de 4,39 de uma nota que vai até 5. No ano passado, a nota foi de 4,49, que garantiu a liderança na categoria. Neste ano, Galeão (RJ) ficou com a maior nota da categoria, pela primeira vez, 4,45, seguido de Brasília (DF) com 4,41.

Cordialidade dos funcionários da emigração e prestatividade e cordialidade dos profissionais do check-in registraram as maiores notas por indicador de satisfação do passageiro. Já custo-benefício do estacionamento e de produtos de lanchonetes restaurantes registraram as notas mais baixas. Na classificação geral o terminal alcançou a 12ª posição.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5%. No total, foram avaliados 20 terminais, responsáveis por 87% do total de passageiros da aviação regular transportados no Brasil. O levantamento ouviu 21.206 pessoas. Desse total, foram realizadas 15.203 entrevistas com passageiros de voos domésticos e 6.003 com passageiros de voos internacionais.

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -